APAMB
RSS Facebook
 
Manter a esperança…
20/12/2012

Não podiamos deixar de desejar aos Associados, amigos e entidades parcerias os nossos Votos de Feliz Natal e Melhor Ano para 2013!

A expectativa da Associação é que continuamos a ter pela frente um enorme desafio!

Já não basta ser bom profissional na sua área e aguardar o devido reconhecimento: Hoje em dia a luta por um lugar no mundo empresarial passa por uma postura dinâmica, atenta às alterações e inovações, espirito de iniciativa, colaboradores esclarecidos e parceiros à altura das necessidades do dia a dia.

A APAMB tem procurado corresponder a esse desafio todos os dias, procurando melhorar-se, entender melhor as necessidades daqueles que serve sem deixar de investir diariamente na informação e conhecimento útil.

Contra alguns “velhos do Restelo” esperamos entrar no novo ano com renovados objectivos, novas parcerias e um trabalho-base cada vez mais consistente. Assim:

Por isso vamos apostar em soluções que os Associados necessitam ver urgentemente resolvidas, nomeadamente ao nível da Responsabilidade Ambiental, assunto que vai estar na ordem do dia em 2013!

O registo no SIRAPA irá ter um incremento, com o registo igualmente obrigatório dos solventes, preenchendo as preocupações da Associação principalmente no primeiro trimestre do ano. Isto sem esquecer os reportes dos gases ligados aos equipamentos de Ar Condicionado e formação dos seus técnicos habilitados.

Também no capítulo dos resíduos se vai apostar no reforço da correcta triagem e envio para Operador Licenciado (sendo nossa parceria ou não).

Continuaremos a apoiar o licenciamento de empresas, empresários e Operadores de Resíduos, quer de novas empresas quer de empresas já criadas, e a sensibilizar para as questões pertinentes da Higiene e Segurança no Trabalho e Medicina no Trabalho, mesmo sendo feita por parceria.

Não faltarão, como podem constatar, assuntos do interesse dos Associados a serem resolvidos ou encaminhados “preventivamente”. Agir antecipando os problemas é investir num futuro mais sólido!

Antes de lamentar a inevitável crise que há anos nos assola, façamos o que é necessário, a seu tempo, dando passos de confiança, apoiados em quem nos apoia, semeando mais confiança! Um passo de cada vez…

É necessário MANTER A ESPERANÇA! Diz o ditado: “A Esperança é a última coisa a morrer!”




DESTAQUES