APAMB
RSS Facebook
 
APAMB distribui entradas gratuítas para feiras na FIL
28/05/2009

Para entrar em feiras temáticas a realizar na FIL de Lisboa (Parque das Nações), os nossos Consultores distribuirão os convites. Saiba mais contactando-nos.

A AIP-CE, através da FIL – Feira Internacional de Lisboa, organiza de 17 e 20 de Junho de 2009, a TECNOFIL – Feira Internacional das Indústrias, Tecnologia e Inovação

A TECNOFIL assume-se como espaço de reflexão critica e plataforma de negócio com o objectivo de promover e divulgar resultados de I&D, apoiar a valorização económica do sector, dinamizar parcerias e apoiar o desenvolvimento de sinergias entre empresários, investidores investigadores.

Num espaço conjunto e com uma dinâmica potenciadora das várias sinergias, a TECNOFIL integra o SINOTEC – Salão Internacional de Inovação e Tecnologia , o AMBIURBE – Salão Internacional do Ambiente e da Sustentabilidade, e o ENDIEL – Encontro para o Desenvolvimento do Sector Eléctrico e Electrónico.

SINOTEC – Salão Internacional de Inovação e Tecnologia
O SINOTEC posiciona-se como uma plataforma de mercado tecnológico para todas as indústrias transformadoras e de produção de bens e equipamento, com o objectivo de promover a transferência de tecnologia nas diferentes abordagens aos processos de inovação.

AMBIURBE – Salão Internacional do Ambiente e da Sustentabilidade
Como evento único em Portugal, o AMBIURBE é um ponto de encontro obrigatório de milhares de profissionais e uma excelente oportunidade de promoção/divulgação, de contacto directo e personalizado, entre as Instituições e as empresas representativas do Mercado.

ENDIEL – Encontro para o Desenvolvimento do Sector Eléctrico e Electrónico
O ENDIEL, em parceria com a ANIMEE – Associação Portuguesa das Empresas do Sector Eléctrico e Electrónico, promove o desenvolvimento da actividade industrial e comercial, de investigação tecnológica e da formação profissional do sector eléctrico e electrónico, energia e telecomunicações, com vista ao desenvolvimento económico nacional.

Temas relacionados com o futuro da indústria, ambiente, energia, desenvolvimento sustentável e inovação, marcam este certame que envolve associações sectoriais, comunidade cientifica e organismos oficiais, num amplo programa de conferências internacionais, seminários e apresentações, na maior exposição de tecnologia e serviços realizada em Portugal.

 Actividades paralelas

Cada um dos Salões, que integram a Tecnofil, terá um programa específico de jornadas técnicas, conferências e seminários, pretendendo unir esforços através de vários interlocutores, que apresentarão ideias e produtos, promovendo o debate, no sentido da modernização e aumento da produtividade e competitividade, assim como potenciar a reflexão e a procura de soluções importantes para o futuro.

De salientar as 4as Jornadas de Inovação / Inovation Days 2009’, organizadas em conjunto com a Agência de Inovação. Este é um evento que tem como objectivo a divulgação de resultados da I&D, apoiar a sua valorização económica e a dinamização de parceiras.

As 4as Jornadas de Inovação / Innovation Days 2009’, serão este ano alargadas ao âmbito internacional por ocasião do encerramento da presidência portuguesa EUREKA, rede europeia de Inovação Industrial, composta por 38 países e pela Comissão Europeia.

A Iniciativa EUREKA, trará a Portugal um conjunto de resultados de projectos para participação na exposição das 4as Jornadas de Inovação e será organizada a 19 de Junho a cerimónia de entrega dos prémios EUREKA Innovation Days, por ocasião da Conferência Ministerial EUREKA a decorrer em simultâneo no Centro de Reuniões da FIL.


DESTAQUES