APAMB
RSS Facebook
 
A TTerra recomenda…
10/11/2017

Condições nos locais de trabalho

O Decreto-Lei n.º 243/86 de 20 de Agosto que aprova o Regulamento Geral de Higiene e Segurança do Trabalho nos Estabelecimentos Comerciais, de Escritório e Serviços, determina que “Todos os locais de trabalho, zonas de passagens, instalações comuns e ainda os seus equipamentos devem estar conveniente e perma-nentemente conservados e higienizados”.

– Devem ser limpos diariamente:

Os pavimentos;

Os planos de trabalho e seus utensílios;

Os utensílios ou equipamentos de uso diário;

As instalações higieno-sanitárias, como vestiários, lavabos, balneários, retretes e urinóis, ou outras comuns postas à disposição dos trabalhadores.

– Devem ser limpos periodicamente:

Paredes e tectos;

Fontes de luz natural e artificial;

Os utensílios ou equipamentos de uso não diário;

As instalações higieno-sanitárias deverão ser sujeitas a desinfecção.

STERILSORB da AIRBANK, é composto por grânulos absorventes, permite uma solução para o a limpeza de derrames de todos os tipos de substâncias, eliminado o risco de escorregar e garantindo, assim, um ambiente de trabalho seguro, limpo e higiénico.

Além disso, sendo totalmente biodegradável, quimicamente neutro e sem quaisquer aditivos especiais que alteram as características, é ideal para uso em indústrias alimentares e nos hospitais, uma vez que permite manter ambientes limpos sem contaminar os produtos e ambientes com produtos químicos indesejáveis e perigosos.

O Regulamento (CE) n.º 852/2004 HACCP relata em várias secções a necessidade implementar medidas adequadas para manter limpos os ambientes e os estabelecimentos abrangidos. o Sterilsorb absorve derrames contribuindo para a limpeza e higienização de ambientes sensíveis.




DESTAQUES