APAMB
RSS Facebook
 
Registo das empresas no SiliAmb
29/07/2016

Nem todos os Associados entenderam a comunicação automática da Ecolub que foi divulgada por email. Saiba mais!

Na mensagem era feito apelo a que pessoas singulares ou coletivas, com produção de resíduos perigosos, devem estar inscritos na plataforma da APA para registo dos seus resíduos. E era demonstrado qual o enquadramento legal e respetiva penalização na sua falta.

Os Associados APAMB que estão enquadrados já se encontram inscritos, alguns há vários anos, e a cumprir as suas obrigações nesta matéria fazendo o arquivo correto das guias, comunicando connosco depois do final de cada ano e colaborando fazendo o seu mapa de resíduos, pagando o DUC anual e recebendo depois o respetivo MIRR e comprovativo de submissão.

É nesta documentação que também consta o código APA. Para sua consulta recomendamos a consulta do seu MIRR (exemplo de código do seu estabelecimento: APA01234567).

Deverá ter em atenção que se fez alteração recente de estabelecimento o seu MIRR de 2015 terá essa informação desatualizada, pelo que deve entrar em contato com a APAMB para confirmar.

Não existe por isso necessidade nenhuma especial se tem o seu registo em dia.

Conserve futuramente o seu código à mão, disponível a pedido de qualquer Operador de Resíduos que o solicitar.

Não será alheio este pedido e mensagem da Ecolub ao fato de se estar a aproximar a alteração das Guias de Resíduos em papel para o formato eletrónico.




DESTAQUES