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A utilização do Livro de Reclamações
10/04/2015

Ainda existem dúvidas sobre como usar e preencher o Livro de Reclamações
Este livro pretende assegurar aos consumidores o seu direito de reclamação sempre que entender que os seus direitos não foram acautelados ou não foram satisfeitas as expectativas no que diz respeito à qualidade do serviço e atendimento prestado.
Não deve ser recusado o seu acesso sob pena de o reclamante ter direito à presença, solicitando, de um agente da autoridade ou enviando uma comunicação à entidade
competente dando conta da recusa.
O consumidor deve escrever de forma clara e sucinta a razão da reclamação. Se decidir o envio à autoridade deve juntar elementos ou documentos que ajudem à exposição feita.
Para que serve cada uma das folhas do impresso?
O ORIGINAL deve ser remetido pelo fornecedor do bem ou prestador do serviço (O
Associado) à entidade competente no prazo de 5 dias úteis.
O DUPLICADO é obrigatoriamente entregue ao reclamante (o cliente do Associado). Siga as indicações de dobragem e colagem constantes no impresso.
O TRIPLICADO fica no livro e não pode ser retirado deste.
Entretanto a APAMB apurou que já se encontra à venda na INCM (Imprensa Nacional Casa da Moeda) apenas o afixo, obrigatório para informação ao público, por 0,50€.

For fim confira: A morada da ASAE que deverá constar no afixo é agora a seguinte:
Rua Rodrigo da Fonseca, 73 – 1269-274 LISBOA


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