APAMB
RSS Facebook
 
Não esquecer… mesmo em férias!
08/07/2014

Em jeito de balanço recomendamos que perca alguns minutos e faça um ponto de situação na sua actividade, verificando as obrigações que tem anualmente, preparando as que estão mais próximo de cumprir e programar atempadamente as restantes.

Damos algumas sugestões:

se é obrigado a levar a cabo medições dos seus efluentes gasosos (estufas, caldeiras, chaminés…) não esqueça que tais trabalhos são de reporte obrigatório e que existem algumas isenções e/ou dispensas que importa aproveitar. Não esquecer de fazer os registos de horas de funcionamento e consumo de combustível.

se movimenta por ano muitas guias de acompanhamento de resíduos (Guias Mod. A), é vital para uma correcta submissão no início do próximo ano no portal SILIAMB que verifique se tem todos os comprovativos de entrega dos resíduos no destinatário (todas as cópias das guias assinadas e carimbadas). A APAMB disponibiliza todos os anos um mapa em suporte papel ou informático para fazer o registo.

se tem dúvidas quanto ao pagamento atempado do seu DUC (documento único de cobrança) junto da APA contacte-nos e não espere pelo próximo registo de resíiduos.

se faz carregamento de AC (Ar Condicionado) não descurar os registos para fazer no princípio do próximo ano o registo obrigatório.

se trabalha com solventes e necessita de fazer mapa de registo confira e controle as quantidades para efeitos de informação anual às autoridades.

se tem dúvidas ou necessita de um conselho profissional para a sua actividade, no âmbito ambiental ou outro… CONTACTE-NOS!




DESTAQUES