APAMB
RSS Facebook
 
Registo de Resíduos e Gases Fluorados
04/03/2014

SILiAmb e Gases Fluorados: Termina no próximo dia 31 de Março.

Como é hábito todos os anos voltamos a fazer o apelo, aos Associados atrasados ou esquecidos, para não deixarem para os últimos dias a entrega dos seus Mapas de Resíduos aos nossos serviços.A Associação apenas se pode comprometer em cumprir esta tarefa se receber com tempo para organizar a vossa informação sobre os resíduos encaminhados no ano de 2013. Essa tarefa passa pela confirmação do correcto preenchimento e entrega das guias Mod. A e seus dados, resíduos que ficaram em stock para o ano em curso e confirmar os pagamentos dos DUC (Documento Único de Cobrança), e sua necessária liquidação para que se tenha acesso ao portal da APA.

Uma vez mais o portal sofreu modificações, que vão mais além do seu nome, e portanto todo o tempo é pouco para antecipar e resolver as questões que o preenchimento dos formulários este ano obriga.

Aos Associados que ainda estão em atraso pedimos (e sugerimos) que façam chegar os seus dados preferencialmente por email e mediante o preenchimento da folha de excel que facultamos todos os anos.

Facilitando a nossa tarefa funcionaremos ainda melhor!

Atenção ao registo dos Gases Fluorados! Também neste caso é válido o aviso da notícia anterior. A rápida comunicação à APAMB, de que são enquadrados nesta obrigação, ditará a nossa rapidez em explicar e ultrapassar dúvidas quanto ao preenchimento, quanto aos técnicos licenciados obrigatórios e, por fim, ao reporte à APA.

Voltamos a referir que este registo, sendo obrigatório para algumas empresas, não obriga ao pagamento de nenhuma taxa à semelhança do SILiAMB.

Neste portal os comprovativos de submissão estarão disponíveis depois de findo o prazo legal para indicação dos dados. A APAMB irá fazer apartir do dia 31 de Março o envio dos respectivos documentos.




DESTAQUES